3ºs E, F e 3º C1- EJA: Relative pronouns- Resumo de Inglês para o Enem


ESCOLA  ESTADUAL CANADÁ  – SANTOS  

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES 

                Atividades escolares remotas  do 2º Bimestre – 2021



Em construção.

Disciplina: LI

Professora: Cláudia Gaspar Barros Machado

Série/Ano: 3ºs E, F e 3º C1 EJA EM

Período da Atividade: semana de 10/05/21 ao dia 17 /05/21

* Tempo de duração da atividade: 2 aulas/sala


Habilidades:


Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
Contribuir em momentos coletivos de tomada de decisão e de produção escrita


 

Explicação sobre a atividade:

Os alunos assistiram o vídeo: Relative pronouns,  passaram para o caderno e responderam as atividades.

Link:https://www.youtube.com/watch?v=2FFv7LWk0E8



Agora que você já revisou o tema, responda a questão do simulado Enem de Inglês:

Pronomes relativos


  1. (FATEC SP/2016)

    Learn ‘n’ go

    How quickly can people learn new skills?

    Jan 25th 2014 – from the print edition

     

    In 2012, Erik Brynjolfsson and Andrew McAfee took a ride in one of Google’s driverless cars. The car’s performance, they report, was flawless, boring and, above all, “weird”. Only a few years earlier, “We were sure that computers would not be able to drive cars.” Only humans, they thought, could make sense of the countless, shifting patterns of driving a car – with oncoming1 traffic, changing lights and wayward2 jaywalkers3.

    Machines have mastered driving. And not just driving. In ways that are only now becoming apparent, the authors argue, machines can forecast home prices, design beer bottles, teach at universities, grade exams and do countless other things better and more cheaply than humans. (…)

    This will have one principal good consequence, and one bad. The good is bounty4. Households will spend less on groceries, utilities and clothing; the deaf will be able to hear, the blind to see. The bad is spread5. The gap is growing between the lucky few whose abilities and skills are enhanced6 by technology, and the far more numerous middle-skilled people competing for the remaining7 jobs that machines cannot do, such as folding towels and waiting at tables. (…) People should develop skills that complement, rather than compete with computers, such as idea generation and complex communication. (…)

    <http://tinyurl.com/m2zmazg&gt;
    Acesso em: 27.07.2015. Adaptado.

     

    Glossário

    1oncoming: iminente; próximo.

    2wayward: desobediente; instável.

    3jaywalker: pedestre imprudente.

    4bounty: recompensa.

    5spread: propagação; extensão.

    6enhanced: aprimorado(a).

    7remaining: remanescente.

     

    O pronome relativo whose, em negrito no terceiro parágrafo, refere-se a

Como será a devolutiva:

  • fotografar e  enviar para meu e-mail: trabalhoprofclaudiacanada20@gmail.com
  • lembrando que iniciamos  o 2º bimestre;
  • coloquem  nome, número, série.💗

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3º Bimestre: ATIVIDADES 2ºF "REPORTAGEM"

8º ano A EFII: Língua Portuguesa - Fato ou opinião? Eis a questão

ATIVIDADES 3ºA/B e C