Atividades 3ºs A, B e C - Human characteristics

 ESCOLA ESTADUAL CANADÁ-SANTOS



 ROTEIRO DE ATIVIDADES

Atividades escolares a distância  do 3º Bimestre – 2020




Disciplina:  Inglês        Professora : Cláudia Gaspar Barros Machado     Série/Ano: 3º A, B e C

Período da Atividade:  07/08/20 a 14/08/20     Tempo de duração da atividade: 2 aulas

Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar: depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de experiência, textos informativo--descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.


Explicação sobre a atividade:  

Os alunos assistiram às aulas do Centro de Mídias/SP e realizaram as atividades propostas, respondendo as atividades solicitadas no chat e interagindo com os professores na aula sobre:

  • When we talk about people around the world,...
  • who makes the best pasta?
  • When we talk about people around the world,...
  • who has the best perfumes?
  • When we talk about people around the world,..
  • who has the most beautiful beaches?
  • Our general opinion about four different topics
  • Based on what we have talked so far and using your previous knowledge, what do you know about the word stereotype?
  •  Can you explain, in a few words, what it is?
  • Look at this image on page 110. 
  • What do you think it represents? 
  • Why do we create stereotypes?
  • I believe this image is about…
  • I think we create stereotypes because...
  • Take a look at the answers given by your chatmates in the CHAT. Find one and agree or disagree with it.
  • I agree with _____ because …
  • I disagree with _____ because …
  • I would add that ...
  • On pages 110 / 111 we have 14 characteristics of humans:
  • Look at the image and say who has these characteristics:
  • Do we have more differences or more similarities?
  • Do some research on the word PREJUDICE.
  • Watch the video “Frontline PBS:
  • A Class Divided (full film)” 
  • https://www.youtube.com/watch?v=1mcCLm_LwpE
  • After watching the video, answer the question below in your notebook:
  • Do you think the experiment was effective?
  • Why? Why not?
  • Compare your answers with your classmates. (Use social networking. Stay home!)
  • Link da aula CMSP:https://www.youtube.com/watch?v=aoqAD_RhquM

slides:


 


Como será a devolutiva: Compartilhe essa atividade com seu professor:

 Atividadeprofclaudia3@gmail.com


 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Bimestre: ATIVIDADES 2ºF "REPORTAGEM"

8º ano A EFII: Língua Portuguesa - Fato ou opinião? Eis a questão

ATIVIDADES 3ºA/B e C