ATIVIDADES 2ºs A, B ,C, D, E e F - Coordinates

 

ESCOLA ESTADUAL CANADÁ  – SANTOS

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES



 
Atividades escolares a distância  do 3º Bimestre – 2020

 

Disciplina: Inglês   Professora : Cláudia Gaspar Barros Machado   Série/Ano: 2ºs A, B, C, D e F

 Período da Atividade:  07/08/20  14/08/20     Tempo de duração da atividade: 2 aulas

 

Habilidades: Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao

especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos,

inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.


Explicação sobre a atividade:   Os alunos assistiram às aulas do Centro de Mídias/SP e realizaram as atividades propostas, respondendo as atividades solicitadas via chat e interagindo com os professores.

  • Everybody knows what maps are, right?
  • But, has anyone heard of the Marauder’s Map?
  • Who is the author? What is the name of the book in which the expression Marauder’s Map appears for the first time?
  • take a look at page 109 - Activity 2b - Question 1

  • Why can’t a paper map do what the Marauder’s Map does? 
  • a)Paper maps CAN do what the Marauder’s Map does. They show locations that can be found in space just like the Marauder’s Map did. 
  • b)The Marauder’s Map was magical, and nobody in our class uses magic like they do at Hogwarts. 
  • c)It would be illegal for us to do what the Marauder’s Map does using a paper map. 
  • d)Paper maps show you a precise point on the globe. If you put an object on the map that might move, then your map is inaccurate
  • Take a look at page 109 - Activity 2b - Question 2
  • a) Scale, direction, information source.
  • b)Scale, title, information source, locational grid, subtitle. 
  • c)Labels, title, information source.
  • d)0 Information source, direction, locational grid.
  • e) Labels, scale, locational grid.
Take a look at page 109 and 110 - Caderno do Aluno - Vol 3

  • Do some research on how to use Latitude and Longitude to find a specific location on a map.
  • Try to find some videos on how to read maps.
  • Compare your answers with your classmates. (Use social networking. Stay home!)

Today we ..
  • talked about maps;
  • learned about the important parts of a map;
  • introduced Latitude & Longitude.


Link da aula CMS:https://www.youtube.com/watch?v=SSZiaolVr2U

 

 

Slides:


 

Como será a devolutiva:  Compartilhe essa atividade com seu professor:

 Atividadeprofclaudia2@gmail.com



  

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Bimestre: ATIVIDADES 2ºF "REPORTAGEM"

8º ano A EFII: Língua Portuguesa - Fato ou opinião? Eis a questão

ATIVIDADES 3ºA/B e C